Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Qual o melhor tom de blush para cada tipo de pele?

Diferentemente do bronzer e iluminador, o blush é usado para corar o rosto, conferindo uma aparência saudável à pele. Além de ser adorado pelas maquiadoras profissionais, o item também é essencial nas produções do dia a dia.

Ainda assim, muitas mulheres apresentam dúvidas sobre qual é o melhor tom de blush para cada tipo de pele, já que o aspecto e a cor da cútis influenciam diretamente no resultado da maquiagem. Para ajudar com essa questão, reunimos dicas sobre texturas e cores de blushes. Confira!

Tipos de blush

Visando atender a todos os tipos de públicos, foram desenvolvidos blushes com diferentes características. Conheça quais são eles:

  • Blush compacto: em pó condensado, é considerada a textura de blush mais tradicional. De fácil aplicação e com ótima fixação de cor, a maquiagem compacta é indicada especialmente para peles oleosas.
  • Blush líquido/em creme: com efeito suave e natural, o blush líquido é fácil de ser utilizado e harmoniza facilmente com os outros produtos da produção. É indicado para mulheres de pele mista ou seca.
  • Blush em bastão: aplicado diretamente na pele, apresenta maior consistência e durabilidade.
  • Blush mosaico: dividido em diferentes tons, o produto é ideal para todos os tipos e cores de pele. Ele é usado para criar efeitos a partir da mistura de tons, resultando em uma produção mais natural.

Qual a cor ideal para o meu tom de pele?

O blush, quando aplicado em excesso ou na tonalidade errada, pode carregar a produção. Ainda que não exista uma regra sobre o tom de blush para cada tipo de pele, é importante saber que algumas cores harmonizam melhor em diferentes colorações, o que ajuda a valorizar as regiões da face.

Para a pele clara de fundo rosado, são indicados tons de rosa, do mais claro ao queimado. Neste caso, as cores fortes devem ser aplicadas com moderação. Já para o subtom amarelo, é recomendado o uso de blush com tons alaranjados, como o pêssego, coral e salmão.

Aplicação de blush com pincel

Quem possui a pele negra pode apostar nas colorações escuras como o rosa queimado, ameixa, vinho e marrom café. Já os tons rosados e bronze são ideais para mulheres negras de pele clara.

Como aplicar?

Para produzir uma maquiagem perfeita, é preciso saber usar o blush corretamente, considerando o formato do rosto. Veja as diferenças:

  • Rosto quadrado: aplique o blush, principalmente no centro das maçãs do rosto, sem se aproximar do nariz, e esfumace.
  • Rosto coração: utilize o produto nas regiões mais baixas das maçãs do rosto, espalhando em movimentos circulares e puxando suavemente para as têmporas.
  • Rosto retangular/longo: aplique o blush no centro das maçãs do rosto e esfumace.
  • Rosto oval: passe o blush no alto das maçãs do rosto e puxe para as diagonais.

Modelo de pincel de rosto

Lembre-se: antes de aplicá-lo, retire o excesso do produto no dorso da mão. Para uma produção impecável, utilize o pincel apropriado para a aplicação do blush. Os modelos arredondados são ideais para espalhar o produto e criar uma marcação arredondada. Já o pincel chanfrado é indicado para quem deseja delinear e afinar o rosto.

Qual acabamento é melhor?

Os blushes com acabamento cintilante é uma ótima pedida para quem possui pele oleosa ou deseja adicionar luminosidade à pele seca. Já os produtos sem brilho, com efeito matte, por exemplo, são recomendados para produções do dia a dia, em que a maquiagem ficará exposta diretamente a luz.

Gostou das dicas? Acesse a loja virtual da Bella Nova, marca que reúne cosméticos nacionais e importados. Clique no banner e confira as opções de blush disponíveis no site!

Blushes Bella Nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio