Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

3 itens de maquiagem básicos para levar na bolsa

Alguns artigos são essenciais para o dia a dia. Além de documentos, carteira, celular, chaves e carregador, o “kit sobrevivência” presente em bolsas femininas deve conter itens de maquiagem básicos.

Seja para retocar a maquiagem ou para se prevenir caso algum evento especial aconteça, é importante ter alguns produtos sempre à mão. Porém, por existir maquiagens de diferentes tipos e com distintas funcionalidades, decidir o que carregar consigo no dia a dia pode ser um desafio. Para te ajudar, reunimos os três itens de maquiagem básicos para você incluir já em sua bolsa e explicamos o por que. Confira!

Batom

Destacar os lábios também é parte importante em uma maquiagem básica. Portanto, incluir o batom na bolsa do dia a dia é essencial, seja qual for a cor e textura do produto.

Os batons claros, em tons de nude, rosado ou pêssego são ideais tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais. Além de serem ótimos coadjuvantes de maquiagens em que os olhos estão em destaque, os tons claros ajudam a realçar a beleza natural.

Já os batons escuros, de cores vibrantes, como vermelho, rosa e roxo, normalmente são aplicados da forma clássica: preenchendo os lábios de maneira uniforme seguindo o contorno natural da boca.

Outra forma de aplicá-lo que está se popularizando é o manchado, que proporciona maior suavidade à cor. Para aderir a essa tendência, esfregue o dedo anelar no batom e dê leves “batidinhas” nos lábios. Use outro dedo para espalhar o produto e  garantir uma textura leve e natural.

Para 2019, as principais apostas de tendências em batons são: coral alaranjado, vermelho queimado, roxo uva, tons s com efeito metálico e acabamento glossy.  Clique aqui e veja o post completo sobre quais serão as cores de batom do momento!

itens de maquiagem básicos

Máscara de cílios

Usadas para diferentes funções, como alongar, escurecer, colorir ou dar volume aos fios, as máscaras de cílios podem apresentar diversas fórmulas e aplicadores. Veja os principais e suas diferenças:

  • Aplicador curvado: em forma de “c”, o aplicador levanta e curva os cílios, sendo mais indicado para mulheres com cílios retos.
  • Aplicador grosso: por apresentar um grande número de cerdas longas e unidas, o produto preenche e adiciona volume aos cílios.
  • Aplicador fino: normalmente apresenta cerdas curtas e espaçadas que alongam os fios, permitindo maior controle e distribuição da máscara.
  • Aplicador desigual: as máscaras com cerdas irregulares possibilitam alongar e dar volume aos cílios de forma mais natural.
  • Aplicador em cone: utilizado para dar mais volume nos cantos internos e externos dos olhos, criando um olhar mais alongado.
  • Aplicador inferior: em formato redondo, esse mini aplicador, também conhecido como ouriço, facilita o uso da máscara nos cílios inferiores e nos cantos internos dos olhos.

Aplicar máscara nos cílios superiores e inferiores realça e abre o olhar. Foto: Haley Rivera.

Para escolher o tipo de máscara ideal, leve em consideração o tipo de cílios e o efeito desejado. Independentemente do modelo, o item básico de maquiagem deve ser de qualidade, evitando alergias e inflamações nos olhos.

É preciso, também, ficar atenta à validade e nunca dormir com o produto – existe risco de acumular bactérias e quebrar os fios. Uma dica de uso importante é não bombear o aplicador, para não colaborar com a entrada de ar no tubo, o que pode ressecar a máscara.

A máscara transparente também é uma ótima opção para definir os fios. Ela pode ser usada apenas para alongar de forma mais natural ou antes da aplicação da máscara de cílios preta. Além disso, serve para pentear e firmar os fios da sobrancelha.

Pó facial

Outro item indispensável na bolsa de uma mulher é o pó facial. Além de disfarçar a aparência oleosa, o produto garante um acabamento aveludado para a pele. Para que o efeito seja natural, a dica é optar pelo pó da mesma cor da base. Outra maneira é descobrir o seu subtom, verificando quais cores te iluminam mais: as quentes (laranja, amarelo e vermelho) ou as frias (verde, azul e roxo)?

O pó facial finaliza a maquiagem, retira o brilho da pele e proporciona um acabamento matte. Foto: Annie Spratt.

Se a resposta for cores quentes, use um pó para peles com o fundo amarelado. Caso sejam as frias, opte pelos produtos para subtom rosado. Quem possui a pele seca deve aplicar pouco pó, evitando o efeito craquelado. Além de escolher qual cor utilizar, é preciso conhecer os diferentes tipos de pó. Confira:

  • Pó compacto: é o mais utilizado, pois garante alta cobertura e é fácil de ser transportado.
  • Pó solto: utilizado para retirar o brilho excessivo da pele e prolongar o efeito da base e do corretivo. Porém, é mais difícil de ser aplicado e pode esparramar na necessaire.
  • Pó translúcido: é um anti-brilho que não adiciona cor à maquiagem, servindo para criar um acabamento e manter o make intacto por mais tempo.
  • Pó mineral: mais natural e menos agressivo à pele, esse tipo de pó possui apenas minerais em sua composição.
  • Pó iluminador: usado para destacar algumas partes do rosto, como testa, nariz e queixo.

Antes de adquirir um pó facial, teste-o no rosto ou na região do pescoço. Caso for utilizar sem base, faça um teste na pele limpa e dê atenção especial para o tipo de cobertura descrita no produto. Para aplicá-lo, é simples: passe levemente o pincel para pó no produto, retire o excesso e aplique de dentro pra fora, principalmente na zona “T”, composta por testa, nariz e queixo.

Como guardar a maquiagem na bolsa?

Os três itens básicos de maquiagem devem estar sempre por perto, portanto, invista em estojos ou pequenas necessaires para transportá-los. As mais recomendadas são as que possuem zíperes e mais de um compartimento.

Para facilitar o uso, separe os produtos por categorias: olhos, boca e pele. Mantenha os itens sempre limpos e os líquidos devidamente fechados. Para produtos compactos que podem quebrar, uma boa dica é colocar um disco de algodão dentro, protegendo de possíveis impactos.

O uso de necessaire ou estojo previne manchas e vazamentos e facilita a hora de trocar de bolsa.

Gostou das dicas? A Bella Nova, loja virtual de cosméticos nacionais e importados, pode te ajudar! Clique aqui e confira as opções de maquiagens disponíveis no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio