Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Primer facial: como usar e qual comprar

Para produzir uma maquiagem perfeita, é preciso conhecer algumas técnicas e truques. Felizmente, alguns produtos ajudam – e muito – nessa tarefa, servindo para diversas funcionalidades que tornam o make ainda mais profissional.

O primer facial, por exemplo, é um dos itens essenciais que ajudam a preparar a superfície da pele para a aplicação dos demais produtos. Ainda que existam diversos tipos e marcas de primer, todos cumprem a função de controlar a oleosidade, fazendo com que a maquiagem dure por mais tempo.

Pensando nisso, reunimos diversas dicas sobre o que é, quais comprar e como usar primer facial. Confira!

O que é primer?

O primer é um produto utilizado antes da aplicação da maquiagem, com o objetivo de suavizar os aspectos da pele como poros, rugas, linhas de expressão e cicatrizes. Além de deixar a pele mais uniforme e natural, ele tem o poder de fixar e prolongar o efeito do make.

Hoje, existem primers para diferentes regiões da face, como pele, olhos e lábios e também em diversas texturas, com ou sem proteção solar. Veja os principais tipos:

  • Poros dilatados: possui consistência grossa e seca, ajudando a preencher os poros e as linhas finas e grossas de expressão.
  • Disfarce óptico: versão mais leve do que os para poros dilatados, são cremosos e suavizam as marcas, eliminando o brilho da pele.
  • Siliconado: normalmente de textura em gel, o produto deixa a pele mais lisa e macia, criando um efeito matte. Não é indicado para peles oleosas.
  • HD: ideal para fotos e filmagens, pois controla o brilho, preenche os poros e suaviza as linhas de expressão.
  • Multifunções: com textura cremosa, reúne todas as funções em um produto só, porém, é mais indicado para a fixação do make.

Como aplicar o primer?

Quando falamos em maquiagem, a dúvida de como usar primer facial é recorrente. Devo aplicá-lo antes da base? Em quais regiões? Preciso de um pincel ou esponja?

Para uma maquiagem perfeita, o primeiro passo – antes de aplicar o primer – é a preparação da pele. Limpar, esfoliar, tonificar e hidratar são algumas das etapas essenciais para manter a cútis bonita e saudável.

como usar primer facial

Portanto, o primer é usado depois do protetor solar, antes da base. Para aplicá-lo, utilize as pontas dos dedos, espalhando o produto por toda região facial, de baixo pra cima e do centro para as extremidades. Concentre a aplicação principalmente na zona “T”, composta pela testa, nariz e queixo. Depois, espere secar e aplique a base normalmente.

Qual primer comprar?

Com tantos tipos e marcas, é normal surgirem dúvidas sobre qual é o melhor primer. Porém, para não errar na escolha é preciso, antes, saber o que você deseja aperfeiçoar na maquiagem: oleosidade, preenchimento de poros, manchas, olheiras e hidratação são as buscas mais comuns.

Também é importante saber qual o seu tipo de pele, aspecto importante que também influenciar na decisão. Alguns primers, como o siliconado, por exemplo, não são indicados para pessoas de pele oleosa.

Dê preferência para primers que oferecem um efeito hidratante, sendo ideais para ampliar a fixação da maquiagem. Os produtos ricos em vitaminas e formulados com proteínas que estimulam o metabolismo celular, tem efeito anti-idade e são ótimas opções para todo tipo de mulher, como as versões da Vult ou Max Love.

como usar primer facial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio