Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Organização: saiba como arrumar uma maleta de maquiagem

Quem usa maquiagem frequentemente sabe que organizar produtos de diferentes tamanhos, formatos e finalidades não é uma tarefa fácil. Felizmente, existem maletas e nécessaires que ajudam a coordenar os itens, facilitando na hora de usar.

Além de aumentar a durabilidade dos produtos, guardá-los em um local apropriado e de fácil acesso adiciona muita praticidade ao dia a dia. Pensando nisso, reunimos tudo o que você precisa saber sobre como arrumar uma maleta de maquiagem. Confira!

Separação por categoria

Antes de iniciar a organização de uma maleta de maquiagem é preciso visualizar todas as maquiagens que você tem em casa. Retire tudo do local em que estiverem guardadas e separe-as por categoria: batom, base, sombra, pincéis, entre outros.

Se preferir, separe por onde o produto é aplicado como olhos, boca, pele, unhas, por exemplo. Essa categorização irá facilitar o acesso aos itens quando você estiver produzindo uma maquiagem.

Condições de uso e validade

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como arrumar uma maleta de maquiagem já que possuem muitos tipos de produtos. Um fator muito importante para essa organização – e para a saúde – é verificar a data de validade de cada item.

Portanto, antes de guardá-los novamente na maleta, confira a validade e se o produto ainda está em condição de ser usado. Sombras sujas e sem pigmentação, máscaras de cílios endurecidas, por exemplo, devem ser descartados.

Já os itens que estão dentro do prazo de validade mas não são usados com frequência, a dica é doá-los para quem irá utilizar, economizando bastante espaço na maleta.

Limpeza

Para manter uma boa organização, é preciso limpar a maleta e todas suas divisórias. Os produtos também devem ser higienizados corretamente, dos invólucros aos pincéis.

É comum sujar alguns itens durante o uso como bases, máscaras para cílios e sombras. Por isso, antes de coordená-los na maleta, limpe a parte externa do produto com um pano úmido, retirando as impurezas.

Uso das divisórias

No momento da organização, é preciso pensar no uso de cada divisória. A escolha da disposição dos itens irá depender do tamanho da maleta e dos produtos que você mais utiliza.

Normalmente, as maquiagens mais usadas são armazenadas nas primeiras divisórias, que ficam como pequenas prateleiras quando a maleta está aberta. Guarde os produtos mais usados – e por categoria -, como máscara de cílios, bases, batons e pincéis para lábios, blush e pigmentos, delineadores e lápis de olho, pó compacto, bronzers e corretivos, por exemplo.

como arrumar uma maleta de maquiagem

Foto: FreeStocks

No fundo da maleta, coloque os produtos grandes e os poucos utilizados como paletas de sombra e pincéis avulsos. Caso queira armazenar também os itens de limpeza da pele como demaquilantes, sabonetes líquido, tônicos e hidratantes, prefira deixá-los também na parte inferior.

Se ainda há dúvidas de como organizar uma maleta de maquiagem, a dica é apostar em produtos de diferentes texturas. Por exemplo, na primeira divisória guarde um blush líquido, em creme e em pó, aumentando as possibilidades na hora da produção.

Gostou das dicas? Agora é só tirar alguns minutos para colocar seus makes em ordem. Para conferir diversas opções de maleta, acesse a loja virtual da Bella Nova, empresa referência em qualidade e atendimento. Clique no banner e aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio